pousada_B_looping_468x60.gif

segunda-feira, 7 de março de 2011

A Entrada Triunfal de Jesus

Esse estudo foi realizado na Igreja Metodista do Núcleo Bandeirante, Distrito Federal, no dia 06/03/2011.
Pregador: Pr Thiago Fazzio

Esse texto trata de um estudo de pregação. O texto baseia-se na minha compreensão da mensagem, entretanto espero que sirva para a edificação.


• João 12.12-13, 20-22, 31, 37, 42

Aonde as pessoas vão quando querem ouvir falar sobre Jesus? Essa pessoa pode chegar até você e perguntar sobre Jesus. Muitas vezes, a Bíblia que as pessoas irão ler é a sua própria vida.

Qual a glória que o cristianismo pode oferecer? Muitos até creem que Jesus Cristo é o Filho de Deus, mas não entregam a sua vida a Ele.

Quando Jesus está presente, o ambiente muda. Tem que mudar.

Nessa passagem havia muitas nações. Os gregos desejavam ver a Jesus.

Nos tempos atuais, muitas pessoas estão envergadas para outras religiões. Todo ser humano procura uma relação com alguém divino, sagrado. Muitos buscam respostas.
Muitas pessoas hoje estão esperando uma norma, uma regra para poder se entregar a Jesus. A proposta de Deus é simples, mas o judaísmo era baseado em normas.

Quando as pessoas querem encontrar a Jesus, elas vão procurar os cristãos. Os homens estão procurando a Jesus, e nós temos que mostrar que o cristianismo vale a pena. O homem está preso em seus vícios e problemas. As pessoas estão esperando uma resposta, querem uma solução para suas vidas.

Só Jesus preenche o vazio. Ele é a esperança e nEle devemos depositar a nossa fé. A glória de Deus é que nós dependamos dEle.

A certeza de caminhar com Cristo é ter a esperança e a fé.
Nesse texto vemos três grupos:

1. O grupo dos gregos;
2. O grupo dos incrédulos;
3. O grupo dos que creram em Jesus – mas creram somente em seu coração e não tiveram coragem de sair e falar do amor de Cristo.

Existem muitos crentes que se passam por agente secreto. Qual grupo de pessoas que você está? Acreditar em Jesus não basta. Temos que crer, arrepender e transmitir a palavra de Deus.

Notícias de Parceiros

Formulário de Contato