pousada_B_looping_468x60.gif

segunda-feira, 7 de março de 2011

O Caráter Cristão

Esse estudo foi realizado na Igreja Metodista do Núcleo Bandeirante, Distrito Federal, no dia 06/03/2011.
Pregador: Pr Thiago Fazzio


Defina caráter Cristão. O caracteriza o caráter Cristão?

Sugestão: é caracterizado quando a pessoa se identifica com Cristo, ou seja, seus atos correspondem às atitudes que Cristo teve.

Caráter é a soma de características que soma à personalidade da pessoa. No caso do cristão é a moral, os valores cristãos.

• Gálatas 2.20;
• 1 Coríntios 2.16

Qual o significado de: “Cristo vive em mim”? Isso se transforma em nosso caráter. O que Cristo faria? Os traços de Jesus devem dirigir nossa vida. Porque precisamos ter o caráter de Cristo? Devemos deixar que Deus trabalhe o nosso caráter.

O caráter cristão é o conjunto das características que Deus escreveu na Bíblia. É ser semelhante a Jesus. É seguir, caminhar com Cristo.

O caráter é demonstrado pelas atitudes, pelo falar, forma de pensar, estilo de vida, conduta, etc. Quando nos convertemos a Deus, nosso caráter cristão começa a ser formado.

Quando uma pessoa se converte, pode ter mudança de vida imediatamente. Outras levam um processo. Essa pessoa dever ter uma práxis (prática).

Ex: uma pessoa que fumava e bebia, ao se converter, largou seu vício da noite para o dia. Já outra teve um processo de anos de práxis para poder deixar o vício.

Nosso caráter é feito de atos. Práxis é uma prática que leva ao entendimento. À medida que vamos crescendo Deus vai nos mudando. Deus quer trabalhar nas nossas fragilidades.

O inimigo também tenta formar um caráter em nós. Ele quer distorcer o nosso caráter cristão colocando armadilhas para caímos em pecado.

Para ter o caráter cristão devemos fazer leitura da Bíblia diária, orar, ir à casa de Deus, ter comunhão com os irmãos em Cristo.

Precisamos primeiramente reconhecer aquilo que desagrada a Deus. Devemos depender do Espírito Santo que nos alerta quando desagradamos a Deus. Obedecer a Deus é de extrema importância. Depender de Deus gera em nós confiança nEle.

• Romanos 12.2

Muitas vezes precisamos reaprender a palavra de Deus.

• Isaías 6.5 – Isaías tem o reconhecimento daquilo que desagrada a Deus;
• 1 Timóteo 4.13-15 – Deixar ser usado por Deus;
• 2 Timóteo 2.20-21 – Preparado para toda boa obra;
• Efésios 4.12 – Aperfeiçoar;
• Romanos 8.8 – Agradar a Deus.
• 1 Reis 5.6 – Devemos nos humilhar diante de Deus.

Notícias de Parceiros

Formulário de Contato